Drogas psicotrópicas, são também moléculas químicas, que chegando ao cérebro agem interferindo na forma da química cerebral diminuindo, aumentando ou alterando a maneira de atuação dos neurotransmissores. Essas drogas podem ser separadas em três grupos de acordo com a ação que causam no cérebro, são elas: as estimulantes, perturbadoras e as depressoras.
As estimulantes aceleram a atividade do sistema nervoso central, aumentando o estado de vigília e a coordenação motora.
As perturbadoras fazem com que o cérebro passe a funcionar de forma anormal, fazendo com que a pessoa fique com a mente perturbada.
As depressivas diminuem a atividade do sistema nervoso central de forma que passe a funcionar lentamente.
1_BIO_LIC_NB_MARCO_ANTONIO_DA_CRUZ_KUKI
ResponderExcluirO uso das drogas pode interferir de maneira negativa em vários sistemas do nosso corpo, o material apresentado seria de muita importância, auxiliaria no entendimento dos efeitos das drogas no sistema nervoso e iria conscientizar as crianças para o não uso das drogas. #naoasdrogas #proerd
O blog Anatomia em Foco agradece a sua contribuição!
Excluir1_BIO_LIC_NA_Anna_Lethícia_Hanisch
ResponderExcluirRealmente, o material exposto pode auxiliar para um melhor entendimento sobre o assunto drogas, pois é um tema inserido em escolas desde muito cedo. Assim, levando os alunos a se conscientizar do mal que pode causar no sistema nervoso Central.
O blog Anatomia em Foco agradece a sua contribuição!
Excluir